sábado, 12 de maio de 2007

Contra a Teresa Guilherme!...&...O vencedor da pergunta do mês é...&...O aniversário da Luciana Abreu

A discusão teve lugar há um mês, antes de começarem as gravções da segunda série de Floribella, cujo primeiro episódio foi para o ar na passada sexta feira. Luciana Abreu, a protagonista, reuniu-se com Teresa Guilherme, directora da ficção da SIC, juntamente com outros responsáveis do canal e da produtora. A reunião começou bem... mas acabou mal.

Segundo apurou a TV 7 Dias, Luciana Abreu quis capitalizar um pouco mais para si o sucesso da novela, em vésperas de arrancar a segunda série. Ou seja, quera ser aumentada. Não fazia sentido, segundo os seus argumentos, manter o ordenado de figura principal (o seu) quando a estação precisa dela "como de pão para a boca". De facto, os responsáveis da SIC (principalmente o directos de Programas, Francisco Penim) fizeram declarações públicas nesse sentido, falando da série como o grande trunfo da estação para ganhar aundiências. Recorde-se que Penim prometeu o primeiro lugar no final deste ano, objectivo muito comprometido até agora, uma vez que a TVI ganhou os três primeiros meses e a SIC anda mais preocupada com a RTP do que com outra coisa...


Luciana Abreu, apurou a nossa revista, ganha cerca de 6000 euros (1200 contos) por mês, valor que em si, já incorpora um aumento em relação ao salário que a Flor recebia à data do primeiro episódio (31 de Março de 2006).


Nessa altura, a actriz auferia 4000 euros (800 contos) por mês, valores já de si exorbitantes para a gaiense (que sempre teve uma vida de dificuldades), mas normais para o universo televisivo. Com o sucesso da série, a SIC compensou-a e aumentou-lhe o ordenado em 50 por cento, para os tais 6000 euros.

O salário de Luciana Abreu ultrapassa, inclusive, aquele que é pago às estrelas exclusivas do canal, como Ricardo Pereira - que ganhava cerca de 5000 euros (mil contos) só para se manter fiel à SIC. Ainda há dias, Francisco Penim veio dizer que Luciana Abreu era muito importante, mas não merecia ser uma das caras esclusivas do canal e tal declaração pode ser indício do mal estar que a tal reunião provocou.


De facto, a conversa azedou. Teresa Guilherme (que não é conhecida pelos seus dotes diplomáticos...) fez ouvidos de mercador à ameaça de Luciana Abreu de se ir embora se não a aumentassem - a "pedido" apontava para um vlor próximo dos dez mil euros (dois mil contos). "Podes ir embora, que eu arranjo outra, da mesma maneira que te arranjei a ti", foram mais ou menos as palavras da produtora, que ameaçou começar os castings de imediato... Bluff ou não, Luciana Abreu entendeu que a parada era muito alta e cedeu. E aí está ela na segunda série. De diferente, ganhou apenas uma nova cor no cabelo.



*
Bem, malta estamos aqui para vos mostrar que estamos muito desiludidas com a produtora da "Floribella" portuguesa. Caramba! Como é que a Teresa Guilherme, que sempre apoiou e é um dos ídolos da Luciana Abreu, consegue, agora, depois de tantos meses em que a Luciana foi uma das maiores Estrelas SIC (ao contrário do que Francisco Penim possa dizer e pensar), dizer uma coisa destas?! Claro que a Luciana trabalha horas de mais, claro que ela merece ser aumantada! Ou a Teresa Guilherme já se esqueceu que foi graças à Luciana que a SIC esteve o tempo que esteve em primeiro lugar? Por favor, devia estar já muito nervosa para dizer isto!

"Podes ie embora, uqe eu arranjo outra, da mesma maneira que te arranjei a ti". O quê? Podem crer que sem a Luciana, a "Floribella" vai perder os fãs todos que ganhou até aqui. Os fãs e as audiências, que pelos vistos é a única coisa que interessa neste momento ao Sr. Francisco Penim, que ficou podre quando soube que o seu tesouro aceitou ir à concorrência, e as audiências daquela noite desceram a pique!


É isto, LucyFãs... divulguem...



Marta&Francisca



Porque gostamos muito de ti...


Oh, Luciana
Tu és a Borboleta mais brilhante
Sei que contigo
O mundo Ganha asas p'ra voar


Nos teus olhos vejo tudo o que sonho
Posso ver que tudo vai acontecer
O teu sorriso dá-me forças para acerditar
Que um dia te vou poder encontrar


Refrão
A tua voz faz-me sonhar e voar
Gosto tanto de te ouvir cantar
Vou sempre ser tua fã
Não vou deixar de te apoiar
Tu és o meu idolo
Nunca vou esquecer- te



Música: Christina Aguillera - The Voice Within
Letra: *M&F* & Anokax





O VENCEDOR DA PERGUNTA DO MÊS É...


Bem LucyFãs, desculpem não termos dito mais cedo quem era o grande vencedor da pergunta do mês, mas não tivemos muito tempo para ver todos os vídeos e montagens que nos mandaram. Eram todas muito giras, mas a melhor era a da Inês Costa!

Inês, a tua montagem era muito gira, parabéns! E obrigada por pores também os links do nosso blog nas fotos!




E A NOVA PERGUNTA DO MÊS É...

É assim, este mês só têm que enviar para o nosso mail* a foto mais ri-fixe da Luciana. Se tiverem fotos com ela, também podem enviar, mas digam-nos onde foi e como foi estar com ela! Se a foto for tirada de outros Blogs, Frees, Fotologs, Hi5, etc, ponham créditos pff. A foto mais bonita é publicada aqui no Blog e no nosso Free (www.freefotolog.net/lucybella).


Ficamos à vossa espera! :-)

* O mail do nosso Blog é luciana-butterfly@hotmail.com



A montagem da Inês é esta...






____________________________________________________________________

O ANIVERSÁRIO DA LUCIANA ABREU

Pois, como sabem nossa Borboleta nasceu dia 25 de Maio de 1985, e já falta muito pouco para o dia do seu aniversário, que é já desta sexta-feira a oito dias. E nós pensámos em uma festa "online" para a Lucy. LOL. Vocês mandam as vossas prendinhas (cartas, montagens, vídeos, etc..) e nós publicamos tudo aqui no Blog! Têm que mandar tudo para o mail do Blog (luciana-butterfly@hotmail.com), mas NÃO adicionem, enviem só o e.mail! Também podem inventar músicas para a Lucy, ou outras coisinhas!

Bjs malta, e começem já a enviar as vossas prendas***

6 comentários:

Anónimo disse...

Marta e Francisca, Contra a Teresa Guilherme??? O_o' Poq Q? sim sim, eu Li o q voces postaram e aceito a vossa maneira de pensar mas quero tambem exprimir a minha. . .

A Luciana Salvo erro ganhava nu inico 4000€ Por mes, sinceramente tomara muita gente ganhar isso.
Depois passou a ganhar 6000 € (salvo erro de novo) ai eu ate' achei justo pq a luciana trabalha bastante e mais horas e mal tem vida propria mas 6000 por mes mais o dinherio dos concertos, autografos, sessoes fotograficas, entrevistas etc etc aind ganha bastante com isso. Ganha mais q todos os outro q tambem tao a trabalhar na novela. Gosto mt mas mt mesmO da Luciana, sou fã dela desde os idolos mas nao acho certo ela vir pedir um aumento a Teresa Guilherme. sim Tambem acho muito mal a frase dela : "Podes ir embora, que eu arranjo outra, da mesma maneira que te arranjei a ti" achei mt mal esta frase pq sem a luciana a novela deixava de existir! Mas Tambem nao exageremOs... contra a teresa guilherme? nao vamos manda.la pa forca... qem nc errou q mande a 1º pedra "/

de restO o Blog Ta' de+ Parabens ='D
beijOs*

Anónimo disse...

oléh!!
pois a situação da nossa Luciana anda complicada na SIC..primeiro aquela confusao k houve com o Fracisco Penim, agr c a Teresa Guilherme..
o mundo infelizment n é um mar d rosas e tds nos passamos por bons momentos e maus momentos..e quando alguem nos vê mt felizes, invejam-nos..
axo k n mt sinto numa situação confortavel p criticar ou deixar d criticar, pk nem td k s diz, é..as pessoas por vezes têm tendência a exagerar..mas s for mesmo verdad, so tenho a dizer à lucy p ter força pk ja passou tantos obstaculos, k este é so mais um..

bjinhux meninas=)

Anónimo disse...

*Eu acho que voçes fazem mt bem em estar contra a teresa gilherme, ela nunca me inspirou confiança, e agora e o k se ve! Xau beijinhOs^

Anónimo disse...

Eu também nunca gostei da Teresa Guilherme.Mas vou deixar a minha opinião:eu concordo com a Catarina, tudo bem que a Luciana merece todo o dinheiro que ganha,mas pedir um aumento também não...O salário mínimo dos portugueses são 500 euros. Os médicos,por exemplo, que salvam vidas, são mal-pagos para aquilo que fazem...Eu adoro a Luciana,mas acho que para a idade que ela tem, não se pode queixar. Um jornalista em fim de carreira, ganha bem menos do que ela...

Beijinhos e continuem o excelente trabalho!

Anónimo disse...

Oh meninas! Desculpem k vos diga mas... axo isto uma coisa sem pes nem cabeça!
Ja leram a entrevista dela à Tv7dias?! passem no blog e leiam... ela la explika mt...
Ela nem aumento pediu!! ham...

Bm so pa dar a mnh opiniao, axo q tenho esse direito n é?!

Va.. BeijOkas

[Fikem com Deus]

Anónimo disse...

oi!!
Claro k n podemos de deixar de festejar exa data!!
N vamos tar com a Lucy, mas vamos tentar transmitir a alegria k vamos sentir por ela!!

bjOkas**bigada pelo coment